fechar× Entre em contato 71 99914-5850

10 MOTIVOS PARA CAPRICHAR NO DETALHAMENTO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS

blog-image
Figura 1


  1. Os detalhes imprimem a marca do arquiteto, ou seja, é o que diferencia o seu projeto do projeto de outro profissional.
  2. Um detalhamento bem feito evita dúvidas na execução da obra e tem como resultado espaços com qualidade estética e técnica.
  3. O detalhamento ajuda no planejamento da obra, pois, evita contratempos na hora da compra de materiais para a execução da obra.
  4. O detalhamento evita o desperdício de materiais, pois, traz consigo a especificação dos materiais necessários para a execução da obra.
  5. O detalhamento ajuda a maximizar o uso de sua criatividade, trazendo soluções inovadoras para determinados espaços e/ou mobiliário.
  6. Ao longo da história, sãos os detalhes que nos encantam quando admiramos um edifício ou ambiente construído.
  7. O detalhamento de móveis exclusivos para um determinado ambiente é um recurso interessante para compor um determinado estilo arquitetônico.
  8. Detalhes de portas, escadarias e coberturas surpreendem qualquer cliente e o fideliza na hora da contratação de um arquiteto.
  9. Alguns dos arquitetos mais famosos, como Lina Bo Bardi, têm no detalhamento uma importante arma para expressar o seu estilo.
  10. Um bom detalhamento agrega um valor diferenciado no custo final do projeto arquitetônico.

Figura - Livro Measure and Construction of the Japanese House by Heino Engel.

Detalhamento- Livro Measure and Construction of the Japanese House by Heino Engel.