fechar× Entre em contato 71 99914-5850

A PRODUÇÃO DE OBJETOS E O SEU PROCESSO CRIATIVO

blog-image
Figura 1


Em entrevista ao Blog Usina de Arquitetura, o futuro e talentoso Designer de Interiores Henrique Liima, fala de seu processo criativo na produção de Objetos para compor o interior da sala de estar, sala de jantar, varanda e suíte de uma residência.
 
Usina de Arquitetura- Como foi o desafio de criar um ambiente com cores neutras? 

 
Henrique Liima – Eu tenho como caraterística o uso de  poucas cores em meu trabalho, sempre utilizo uma paleta reduzida, 4 cores no máximo, e nesse projeto não foi diferent. Em reunião com a cliente, ela me solicitou que eu utilizasse ao máximo cores neutras nos ambientes, então optei por utilizar o  branco e o dourado, duas cores que trazem luz e  conforto visual,  uma ótima opção para quem tem um dia muito agitado.
 As cores têm um poder inimaginável em uma decoração, pois, cada cor trás uma emoção diferente, mesmo sendo utilizadas em ambientes com finalidades diferentes, como salas , varandas ou quartos. Eu  confesso que trabalhar com duas cores foi algo mais difícil,  mas adorei o resultado e  deixou a cliente satisfeita,  um ambiente sofisticado, clean e com muita classe. 
 
Usina de Arquitetura - Como se deu a escolha dos objetos de decoração? 
 
Henrique Liima - Tudo se encaixa com o resto da decoração, os cristais de muranos foram escolhidos na cor âmbar que remete ao dourado,  optei por utilizar apenas um abajour para não esconder os quadros, na mesa de centro trabalhei o dourado misturando com objetos transparentes, os quais compuseram  uma mesa sofisticada  e leve, no rack do home theather  trabalhei com duas pinhas de resina em tons de ouro envelhecido para trazer uma pitada de história para a sala da cliente. O uso do dourado exige parcimônia, pois, tem que saber dosar o seu uso para não ter um ambiente muito carregado. 
 
Usina de Arquitetura - Como foi desenvolvido o processo  criativo do projeto? 
 
Henrique Liima -Sempre faço uma entrevista com o cliente para saber o que ele espera do que será criado, tento sempre optar pelas cores prediletas dele tendo um equilíbrio com cores que trazem uma boa energia e equilíbrio visual, pois, trata-se  do conforto visual dos usuários do ambiente. Antes de ter um ambiente deslumbrante crio ambientes práticos, com boa ergonomia, confortáveis e usuais. 
 
Depois da entrevista,  apresento o projeto de interiores e todo um conceito ao cliente.  Após a aprovação pelo cliente começa o garimpo de peças para trazer requinte e história para os ambientes, cada peça colocada possui uma história, isso agrega muito valor em uma decoração. 
 
Figura 1 - Sala de EstarFigura 2- Objetos de Decoração da Sala de Jantar. Figura 3- Detalhes da Cabeceira e do Criado Mudo da Suíte do Casal.
 
Projeto Casa Lirio Branco by Henrique Liima  
Produção de Objetos:  Henrique Liima 
Projeto Arquitetônico: Thais Abreu  
Produtos: Loja Essence in home
Fotografia: Simone Seabra