fechar× Entre em contato 71 99914-5850

COMO MONTAR UM PLAYGROUND EM SEU PRÉDIO PARA CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS SEM GASTAR MUITO

blog-image
Figura 1


No Brasil, com o aumento da violência nas grandes cidades, os edifícios residenciais contemporâneos vêm sendo dotados de playground para as crianças poderem brincar e se socializar, já que a rua perdeu o seu espaço como local de brincadeiras e socialização das crianças. Entretanto, os edifícios residenciais construídos antes dos anos 90, na sua maioria, não continham em seus projetos o playground. E agora? Como adaptar estes espaços sem gastar muito dinheiro?
Basta reservar um espaço somente para os pequenos, livre de riscos de acidentes, longe de portas de vidros e espelhos, adquirir alguns brinquedos e móveis e setorizar as áreas de jogos, de leitura e de atividades que envolvam alguma atividade física.
Segue abaixo uma lista de brinquedos, jogos e móveis para este tipo de espaço:
- Cerquinha Tradicional com ripas verticais e porta – serve para delimitar o ambiente de brincadeiras das crianças (a metragem dependerá da área que você tem disponível para montar o playground).
- Escorregador quatro degraus antiderrapantes. Dimensões (Largura x Altura x Profundidade): 82x129x178 cm. Atenção não esquecer de deixar o espaço para a movimentação da criança para quando ela descer do escorregador (01unidade).
- Casinha para as meninas- no mercado existem várias opções de materiais como, madeira, polietileno e até de papelão (01unidade).- Gangorra Dinossauro (01unidade).
- Mesinhas e cadeiras infantis – para jogos de tabuleiro (a quantidade vai depender do número de crianças e do espaço que você disponibilizou para esta atividade)
-  Cama elástica (01unidade)
- Cesto, baú ou estante baixa para acomodar livros e revistas (01unidade)
- Amarelinha – existe no mercado vários modelos de adesivos em forma de amarelinha, uma ótima opção para espaços que já possuem pisos instalados. (01unidade)
- Grama sintética – é uma ótima opção para demarcar o local destinado ao playground e também para reduzir o impacto da criança no chão, caso ela venha cair durante as brincadeiras. A outra opção seriam os tatames de EVA, que também reduzem o impacto da criança no chão ( a metragem dependerá da área que você tem disponível para montar o playground).
Com esta lista já dá para criançada começar a se divertir sem gastar muito e o mais importante, o espaço, quando necessário, pode voltar ao seu uso original sem precisar de obras. Prático, fácil e barato!